Normas Gerais

Atualizado em 22/05/15 20:29.

Submissões encerradas

O prazo foi de 15 de fevereiro a 10 de maio de 2015 (prorrogado)

As submissões foram enviadas para o e-mail do seminário: 8seminario.2015@gmail.com
observando o período de inscrição e as Normas para submissão das propostas.

Participantes:

1. Somente pesquisadores mestres e doutores e alunos de programas de pós-graduação – mestrado e doutorado – poderão apresentar trabalhos no seminário. Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes modalidades: comunicação oral e narrativas visuais. Cada autor(a) poderá inscrever somente um trabalho como autor e um como coautor em cada modalidade. Alunos de graduação poderão participar como ouvintes.

2. Os autores deverão apresentar pessoalmente suas comunicações e/ou narrativas visuais.

3. Somente os trabalhos aceitos e apresentados durante o seminário serão publicados nos anais do evento. Os anais serão disponibilizados no site do seminário.

Idioma do evento: Português

Modalidades de inscrição:

* Os resumos expandidos das Narrativas visuais e os artigos para Comunicação oral não devem ter a autoria identificada.

1. NARRATIVAS VISUAIS: são produções/criações imagéticas que se organizam a partir de ocorrências com imagens que se integram e/ou se vinculam.

As narrativas não necessitam estar vinculadas aos eixos temáticos.

As narrativas devem ser hospedadas em servidores de compartilhamento (youtube, picasa, flickr, vimeo) ou download (mega.co, mediafire, 4shared), e adicionado o link para visualização ou download no resumo expandido enviado em anexo em seu e-mail de inscrição.

2. COMUNICAÇÃO ORAL (artigo): Os trabalhos nessa modalidade devem ser submetidos a um dos eixos temáticos do seminário.

Eixos Temáticos:

(a)   Imagem, Cultura e Produção de Sentido: Estudo de imagens e visualidades artísticas, seus processos de criação, recepção, circulação e produção de sentido, articulados com a cultura.

(b)  Poéticas Visuais e Processos de Criação: Estudo de linguagens e narrativas, técnicas, materiais e suportes na produção de poéticas visuais, e investigação de processos de criação e interpretação artística.

(c)  Culturas da Imagem e Processos de Mediação: Estudo de experiências estéticas e visuais, sua significação e interpretação em contextos educativos formais, não-formais e informais, enfatizando a investigação de práticas culturais em contextos de formação, aprendizagem e recepção de visualidades.