Questões frequentes

Atualizado em 27/04/15 15:00.

Como e com quantos trabalhos posso participar do evento?

Além da participação como ouvinte, é possível submeter um artigo como autor, um como coautor, uma narrativa como autor e uma como coautor, mediante o pagamento das taxas de submissão descritas na seção Inscrições. Modelos de submissão aqui, normas gerais aqui.

A submissão de trabalhos é por resumo expandido?

Somente a submissão dentro da categoria das narrativas visuais é através de resumo expandido, conforme as normas. Os artigos de comunicação oral nos eixos temáticos A, B e C do evento já devem ser enviados completos, de acordo com o modelo, estando estes abertos às demandas dos pareceres da comissão científica para serem aceitos em seu envio final no dia 30/05.

Quanto tempo pode ter minha narrativa visual? Como a disponibilizo?

As narrativas visuais terão um tempo de apresentação de 20 minutos que compreende a soma do tempo de exibição do trabalho com sua comunicação oral sobre ele. Para fins de submissão deve ser incluído ao final do resumo expandido o endereço de download da narrativa. Para a apresentação será necessária a disponibilização de uma cópia digital da narrativa. Os sistemas operacionais dos computadores da FAV são da família Windows, portanto, caso haja incompatibilidade de formatos, será responsabilidade do autor dispor dos meios para reproduzir seu arquivo.

Quais são as taxas de submissão e inscrição? Quando pagá-las?

Para cada trabalho submetido ao evento (cujo prazo foi prorrogado até dia 10 de maio) deve ser paga uma taxa de R$ 40,00. Após o recebimento dos pareceres dos trabalhos é necessária a inscrição de seus autores (até dia 30 de maio) com taxas relativas a seu vínculo institucional: profissionais e professores da rede de Ensino Superior pagam R$ 80,00, estudantes de pós-graduação pagam R$ 60,00, professores da Educação Básica pagam R$ 50,00 e estudantes de graduação pagam R$ 40,00. Mais informações na seção inscrições.

Que pesquisadores ministrarão conferências durante o evento?

Entre os pesquisadores confirmados para o evento estão Remedios Zafra [Universidade de Sevilla], Priscila Arantes [PUC-SP], Nilda Guimarães Alves [UERJ], Carlos Adriano [ECA-USP], Joaci Pereira Furtado [UFF], Mario Ramiro [ECA-USP], Anne Bénichou [Université du Québec à Montréal]. A programação do evento se encontra aqui, com currículos resumidos dos conferencistas.

Haverá exposições e programação cultural?

Além da exposição "A Infância da Arte" marcada para a Galeria da FAV, o SNPACV contará com a primeira edição da Mini-Feira de Arte Impressa, uma iniciativa  de integrantes do grupo de pesquisa e extensão Ateliê Livre de Gravura, da FAV-UFG. Acompanhe a programação cultural na seção eventos especiais

Como me orientar na cidade de Goiânia?

Preparamos um guia com sugestões de restaurantes, hotéis e orientações para o uso do transporte público, além de alguns links para outros guias da cidade. Confira em Guia Goiânia.